home notícias Carreira
Voltar Voltar
30/03/12
Trabalho em casa será adotado por 93% das empresas até 2013
Pesquisa mostra que 37% já permitem que profissionais exerçam suas funções remotamente. Índice no Brasil é igual à média mundial
Da redação

A possibilidade de trabalhar em casa tem se tornado cada vez mais uma realidade e se converteu em uma tendência mundial nos últimos anos. Segundo pesquisa da Citrix Systems, 37% das empresas permitem que suas equipes exerçam suas funções remotamente. Esse número deve subir para 93% até 2013. As informações são do Valor Online.

 

A pesquisa foi feita com mais de mil profissionais seniores de TI em 11 países, entre eles o Brasil. Aqui, a porcentagem de companhias que já permitem o trabalho a distância é igual à média mundial, 37%. Até 2013, 99% das empresas pesquisadas no país pretendem oferecer essa possibilidade a seus colaboradores. 

 

Os locais menos propensos a adotar o trabalho remoto são Japão, Reino Unido e Holanda. Ainda assim, os índices são elevados. Até o fim do próximo ano, 86% das companhias japonesas, 87% das britânicas e 88% das holandesas pretendem oferecer mais flexibilidade a suas equipes.

 

Segundo a pesquisa, as empresas acreditam que esse tipo de medida aumenta a produtividade de suas equipes e atende melhor ao cliente. As companhias acreditam também que isso reduz custos.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.