home notícias Gestão
Voltar Voltar
08/10/14
Primeira rede social do Brasil para paciente oncológico
Instituto de Oncologia Santa Paula lança Coneccte no dia 21 de outubro
da Redação

O Instituto de Oncologia Santa Paula vai lançar no dia 21 de outubro o Coneccte, uma rede social desenvolvida para promover a troca de experiências entre pacientes oncológicos e seus familiares. O objetivo é contribuir na melhora da qualidade de vida dos pacientes acometidos por qualquer tipo de câncer,  

O evento de lançamento acontecerá no lounge do Instituto, às 15h, e contará com uma mesa redonda sobre enfrentamento e superação e a importância da comunicação nas redes sociais com os convidados: Marcelo Tas, jornalista e âncora do programa CQC, na TV Bandeirantes; Fabricio Proti, diretor de Negócios do Facebook Brasil; Herson Capri, ator, que fez tratamento para câncer de pulmão; Joyce Pascowitch, jornalista, que tratou um câncer de mama; Flavia Flores, do blog “Quimioterapia e Beleza”, que faz tratamento para câncer de mama; Re Vittorato, blog “Com Leveza”, que trata um câncer de mama; e o Dr. George Schahin, presidente do Hospital Santa Paula.

Para o presidente do Hospital Santa Paula, Dr. George Schahin, “a troca de experiências entre pacientes oncológicos é uma maneira de se sentir acolhido por pessoas que estão passando por situações parecidas. O apoio, o desabafo e a força são muito importantes no momento do tratamento”.

A plataforma contará ainda com um suporte de informações sobre câncer com o Blog dos Médicos e o Blog do IOSP. 

O evento, no qual serão apresentados todos os detalhes sobre a rede social, terá ainda a exposição “Super Humanos” com fotos de 12 pacientes em tratamento que também estarão presentes para contar suas histórias. 

Nova iluminação do Hospital Santa Paula e do Instituto de Oncologia Santa Paula
 
Nos meses de outubro e novembro, a partir das 19h, as áreas externas e os jardins do Hospital e do Instituto de Oncologia Santa Paula serão iluminados na cor lavanda. 

Depois de quatro anos participando ativamente das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Hospital Santa Paula decidiu inovar e buscar referências internacionais de uma única cor para representar a luta contra todos os tipos de câncer. De acordo com a instituição norte-americana sem fins lucrativos Lavender Ribbons, lavanda é a cor do laço que une todas as campanhas contra os mais diversos tipos de câncer.

A diretora de marketing do Hospital Santa Paula, Paula Gallo, explica que “a partir de um estudo de cor, detectamos que a cor lavanda representa a luta contra todos os tipos de câncer, promovendo a conexão entre todos os pacientes oncológicos independente do diagnóstico. Por essa razão, decidimos abrir o leque da causa este ano para a conscientização da importância da prevenção”.

Para iluminar os 20 mil m2 de área neste tom, o hospital utilizou películas em gel em todos os pontos de luz externos e mais doze refletores de alta performance com 2000 watts cada.




PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.