home notícias Gestão
Voltar Voltar
20/03/13
4Bio avança em distribuidora de remédios de alta complexidade
Segundo o CEO André Kina, planos da empresa é ultrapassar receita de R$ 100 milhões em 2014 e abrir uma filial no interior de São Paulo para atender a demanda crescente do mercado por esse tipo de medicamento
Valor Econômico

A 4Bio, distribuidora de remédios de alta complexidade - produtos biológicos que necessitam de um tratamento diferenciado em relação ao deslocamento, como câmaras refrigeradas - decidiu ficar atenta à expansão do mercado de medicamentos especiais e traçou um plano ambicioso de crescimento para os próximos anos. A empresa planeja elevar o portfólio de produtos e avalia a abertura de uma filial no interior de São Paulo para atender a demanda crescente do mercado por esse tipo de medicamento.

A companhia, que possui sede em São Paulo e uma base de distribuição em Tocantins, registrou faturamento de R$ 65 milhões em 2012 e, para 2014, pretende superar os R$ 100 milhões através de um crescimento de 30% ao ano. Fundada em 2005, a 4Bio começou com a distribuição de medicamentos de fertilidade. Atualmente, a empresa passou a distribuir para todo país medicamentos complexos, para tratamentos oncológicos, por exemplo. Segundo André Kina, presidente e fundador da empresa, são produtos de alto custo e necessitam de toda uma logística especial

Atualmente, para garantir a segurança durante seu deslocamento, a 4Bio é a única empresa do segmento que possui chips de controle de temperatura que acompanham os medicamentos refrigerados em embalagens térmicas. Kina reforça que a companhia era líder em distribuição de medicamentos voltados para fertilidade e, nos últimos três anos, começou a trabalhar com outras especialidades, como diabetes, oncologia e pressão arterial. Clínicas, laboratórios de grande porte, hospitais e pessoas físicas formam o público-alvo da 4Bio. O mercado de medicamentos especiais é pequeno - tem pouco menos de 10% de participação no total comercializado no país.

Também para este ano, a empresa projeta um crescimento de 30%. Para isso, começou a investir em tecnologia para garantir uma melhoria de eficiência logística. André Kina decidiu lançar novos cursos de gestão on-line voltados para que médicos administrem suas clínicas e um departamento de "home care", criado pela empresa no último trimestre de 2012, no qual uma equipe de enfermagem é colocada à disposição para esclarecer dúvidas de pacientes sobre manuseio e aplicação dos medicamentos. O serviço já atende cerca de mil pacientes que necessitam de tratamento especial, como a aplicação subcutânea de medicamento.

*As informações são Valor Econômico.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.