home notícias Gestão
Voltar Voltar
27/03/15
Abramge anuncia mudança de presiente
Cyro de Britto Filho, ex-presidente da Abramge-SP e do Sinamge, irá substitur Arlindo de Almeida, que conduziu a entidade durante mais de 26 anos
Da redação

São Paulo – A Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) anunciou Cyro de Britto Filho como novo Presidente da entidade, em substituição a Arlindo de Almeida, que conduziu a entidade durante mais de 26 anos e continuará como presidente do Conselho Gestor do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog.

Com extensa trajetória na defesa dos interesses das operadoras de planos de saúde associadas, Cyro de Britto Filho foi presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo do Estado de São Paulo – Abramge-SP, de 2008 a 2011 e ocupava, desde então, a presidência do Sinamge – Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo. O novo presidente da Abramge é Médico Neurocirurgião, Chefe do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Policlin, pós-graduado pelo MBA Gestão de Planos de Saúde do Centro Universitário São Camilo e Universidade Corporativa Abramge e em Finanças Corporativas – pela Fundação Getúlio Vargas.

Britto Filho assume o cargo tendo como desafio um mercado com mais de 51 milhões de beneficiários e despesas assistenciais de R$ 110 bilhões. Com uma taxa de cobertura superior a 25% da população brasileira, as operadoras de planos de saúde médico-hospitalares já atendem a um número de pessoas equivalente ao de cidadãos cobertos pelo reconhecido sistema de saúde inglês, o National Health Services – NHS (presta serviços a 53 milhões de cidadãos ingleses). As operadoras associadas à Abramge cobrem cerca de 40% do total de beneficiários de planos de saúde, ou seja, garantem o atendimento de aproximadamente 21 milhões de usuários.

Segundo informações do Ministério da Saúde de dezembro de 2014, o setor gera mais de 3,4 milhões de empregos diretos e indiretos – considerando formais e autônomos – no país. A Saúde Suplementar realiza anualmente mais de 1,1 bilhão de procedimentos. Entre estes figuram 401 milhões de consultas médicas; 633 milhões de exames complementares; 55 milhões de terapias; 60 milhões de outros atendimentos ambulatoriais e 8 milhões de internações.

Preocupado com a sustentabilidade do setor de saúde brasileiro, Cyro de Britto Filho anuncia que a entidade continuará atuando regularmente junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para aprimorar o segmento que, em sua opinião, deve contar com sinergias entre a agência e as operadoras na construção de um ambiente que fortaleça o setor e cumpra seu papel social no País. Britto Filho promete maior integração com as regionais da Abramge, buscando a convergência de pleitos das operadoras que atuam nas diversas regiões do país. Do ponto de vista da gestão da entidade, a Abramge encontra-se em fase de renovação com a implantação da diretoria executiva e estruturação interna das áreas econômica e jurídica.

Britto Filho destaca a importante da participação de Arlindo de Almeida para o setor e lembra que o presidente do Conselho Gestor esteve à frente de momentos marcantes do sistema de saúde brasileiro, como a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, com destaque para o Artigo 199 que garante: a assistência à saúde é livre à iniciativa privada.

Pronto para os novos desafios, Cyro de Britto Filho inicia mais uma promissora etapa da Abramge: “Pretendo atuar no fortalecimento das operadoras de planos de saúde visando um sistema de saúde suplementar com equilíbrio econômico, qualidade no atendimento e acesso ao consumidor brasileiro”.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.