home notícias Gestão
Voltar Voltar
26/08/14
Aché recebe Troféu Transparência pelo modelo de governança
Avaliação leva em conta o compromisso das empresas com a ética e a transparência na prestação de contas de suas demonstrações financeiras perante acionistas, colaboradores, fornecedores, governos, consumidores e demais públicos
Da redação

São Paulo – O Aché recebeu, nesta sexta-feira (22), o 18º Prêmio Anefac – Fipecafi – Serasa Experian, na categoria Capital Fechado. A avaliação leva em conta o compromisso das empresas com a ética e a transparência na prestação de contas de suas demonstrações financeiras perante acionistas, colaboradores, fornecedores, governos, consumidores e demais públicos. Conhecido como Troféu Transparência, o prêmio é organizado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e com a Serasa Experian.
 
“É uma grande honra para o Aché ser reconhecido com o Troféu Transparência, que se tornou um exemplo de avaliação de empresas responsáveis no mercado. Esse é um momento que coroa o trabalho que viemos fazendo nos últimos tempos, como reconhecimento a nossa alta governança, boas práticas relacionadas à demonstração financeira e transparência para nossos públicos”, avalia Sidinei Righini, diretor Executivo Financeiro do Aché.
 
Nesta edição, o Troféu Transparência agraciou 24 empresas que melhor divulgaram as informações sobre seus balanços contábeis. O prêmio está dividido em três categorias:  10 empresas de capital aberto com receita líquida acima de R$ 5 bilhões; 10 empresas de capital aberto com receita líquida de até R$ 5 bilhões; e quatro empresas com capital fechado. A Anefac possui quase meio século de tradição na promoção do conhecimento estratégico para o mundo corporativo.
 
Segundo Righini, o Aché possui métodos que permitem uma estrutura gerencial sólida e responsável, como: transparência em práticas contábeis; divulgação de demonstrações financeiras trimestrais; auditorias internas e externas; encontros anuais com representantes do sistema financeiro para apresentação de resultados e diretrizes de crescimento; e divulgação de relatório anual. A gestão profissionalizada da diretoria e a remuneração atrelada ao desempenho de longo prazo também permitem o funcionamento eficiente e transparente do sistema de governança da companhia.
 
“Consistência e clareza nas informações são princípios que norteiam o diálogo do Aché com seus públicos. Isso possibilita à companhia ampliar a comunicação com seus públicos externos – sejam consumidores, médicos, fornecedores ou clientes – com canais via redes sociais, site, Ouvidoria, e Central de Atendimento ao Cliente (CAC). Com versões em inglês e espanhol, nosso site registrou mais de 2,7 milhões de páginas visualizadas, em mais de 1,1 milhão de acessos, o que mostra a nossa presença na Web com informações de qualidade e serviços para nossos públicos”, explica Righini.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.