home notícias Gestão
Voltar Voltar
07/02/12
Acreditação da ONA desperta interesse internacional
Comitiva romena visitou hospital acreditado em São Paulo e participou de curso promovido pela instituição
Adalton dos Anjos

A metodologia brasileira implantada pela ONA atraiu o interesse de uma comitiva de sete profissionais que veio da Romênia para conhecer o sistema de acreditação nacional. Durante três dias, o grupo que está interessado em implantar a certificação em hospitais privados participou de um curso e visitou uma unidade hospitalar acreditada em nível 2, localizada em Guarulhos (SP).

 

Os economistas, administradores de empresa, analistas de recursos humanos e de gestão de qualidade, que fazem parte do Conselho Nacional de Acreditação de Hospitais (Conas) na Romênia, ficaram bastante satisfeitos ao conhecer o método brasileiro, segundo a Relações Institucionais da ONA, Maria Carolina Moreno. Ela ficou responsável por ministrar o curso para a comitiva, que já visitou os EUA, Espanha e Argentina.

 

“Eles acharam interessante as soluções que os hospitais brasileiros deram porque a metodologia da ONA não é prescritiva, ou seja, não define instrumentos e método, permite que a instituição dê a melhor solução para um perfil”, disse Maria Carolina ao Portal Diagnósticoweb.

 

Ela também comparou o processo de obtenção do selo no Brasil, que é voluntário e mais adotado por hospitais privados, ao da Romênia, onde a certificação é obrigatória para a rede pública. “A acreditação para eles é mais o menos como a Vigilância Sanitária aqui. A vigilância visita o local, aprova e dá o alvará de funcionamento”, explicou.

 

Segundo a ONA, a metodologia brasileira tem sido bastante procurada pelo público internacional. Uma revista de circulação mundial, com mais de cem mil leitores, está preparando uma reportagem sobre o Sistema Brasileiro de Acreditação, além disso, uma equipe do Cazaquistão também demonstrou interesse em realizar a mesma visita dos romenos no Brasil.

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.