home notícias Gestão
Voltar Voltar
15/02/12
Alexandre Padilha é reeleito presidente do CNS
Eleição acontece a cada ano para diretores da principal instância de controle do SUS
Da redação

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi reeleito nesta terça-feira (14), presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS). O ministro recebeu 34 votos, o que corresponde a 72% dos 47 conselheiros presentes.

 

Além do ministro, foram eleitos, por votação, os demais membros da diretoria do órgão. São representantes de diversos segmentos da sociedade civil e do governo, como, por exemplo, membros de entidades ligadas aos trabalhadores e às mulheres.

 

O CNS é a principal instância de controle do Sistema Único de Saúde (SUS) e um dos principais pontos discutidos no conselho é o controle social do sistema. Além de representantes do governo e trabalhadores, participam também representantes dos usuários, gestores e prestadores de serviço.

 

O presidente do conselho e os outros membros são eleitos para um mandato de um ano e são responsáveis pelo diálogo com o ministério. As eleições para o CNS começaram em 2007. Antes disso, a pessoa que ocupava o ministério assumia automaticamente a presidência do conselho.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.