home notícias Gestão
Voltar Voltar
14/03/12
Padilha inaugura serviços nos hospitais Ana Nery e Roberto Santos na Bahia
No Hospital Geral Roberto Santos, o ministro vai participar da inauguração da UTI Cirúrgica e unidade de hemodinâmica
Da redação

Duas das principais unidades de saúde pública da Bahia, os hospitais Ana Nery e o Geral Roberto Santos, recebem nesta quarta-feira (14) a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que vai inaugurar serviços frutos de investimentos do governo nos dois hospitais em Salvador. O Hospital Geral Roberto Santos faz parte do SOS Emergências, programa do Ministério da Saúde que pretende ampliar e humanizar o atendimento nos principais prontos-socorros do país.

 

No Hospital Ana Nery (HAN), referência estadual nas áreas de Cardiologia, Nefrologia e Cirurgia Vascular, o ministro inaugura novos procedimentos prestados pela unidade, que serão feitos pelo novo Serviço de Ressonância Magnética de 1,5 tesla, no setor de Bioimagem.

 

Além da nova ressonância magnética, o hospital também foi contemplado com uma nova máquina de ecocardiografia com perfil avançado para análise cardiovascular. O novo equipamento - IE33 - é um dos mais modernos do mercado e só existe em outras três unidades no país.

 

No Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Padilha inaugura a UTI Cirúrgica e a unidade de Hemodinâmica. O ministro vai anunciar também medidas para aprimorar a gestão do HGRS. A unidade hospitalar, localizada no bairro do Cabula, faz parte dos 11 prontos-socorros do país considerados prioritários no programa SOS Emergências, criado no final de 2011 e que prevê a qualificação e ampliação do acesso aos serviços de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

"Foi feito um diagnóstico detalhado pela equipe do Roberto Santos, pelo apoiador do Ministério da Saúde, a secretaria estadual para cada um dos problemas e gargalos nós temos formas de enfrentá-los. E o S.O.S Emergências é exatamente isso. É o ministério se associando ao estado e município e as direções dos hospitais para juntos enfrentarmos a situação mais crítica de atendimento do SUS que são nas grandes urgências e emergências", disse Padilha. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.