home notícias Gestão
Voltar Voltar
18/11/13
Amil é operadora com o maior lote de planos suspensos
Seguradora teve 59 modelos de seguros suspensos pela ANS, o equivalente a quase 40% do total
Da redação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, na última quarta-feira (13), a suspensão de 150 planos de saúde de 41 operadoras. E, novamente, a operadora mais atingida foi a Amil, com 59 tipos de planos de saúde suspensos, o equivalente a quase 40% do total. As informações são do Valor Econômico. 

A Amil já estava na lista de convênios médicos suspensos desde o último monitoramento anunciado em agosto. Porém, de lá para cá, a Abramge e Fenasaúde, entidades que representam o setor, entraram com ações judiciais para derrubar a decisão da ANS. A agência, por sua vez, também recorreu e atualmente o assunto está sendo discutido no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o momento, está valendo a medida que suspende temporariamente a comercialização dos planos de saúde. Segundo Dagoberto Lima, advogado da Abramge, o maior questionamento da associação, que entrou com recurso no STF e STJ, é sobre a metodologia de monitoramento dos planos. "A própria ANS publicou uma Instrução Normativa de número 11 modificando a metodologia de apuração, o que demonstra que a anterior era ruim", disse.

A agência informou que o que a IN 11 traz são duas perspectivas para o monitoramento, dentro de uma prática de aperfeiçoamento. A primeira refere-se medidas preventivas de suspensão nos planos de maior concentração de reclamações e problemas assistenciais. A segunda é que há medidas de incentivo para operadoras que demonstram melhoria de seu desempenho, ou seja, a redução acentuada do número de notificações consideradas procedentes pela ANS. Foram registradas 15.158 reclamações referentes ao não cumprimento de prazo e negativas indevidas entre 19 de junho e 18 de setembro.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.