ANS coloca Agenda Regulatória 2013/14 em consulta pública
Ferramenta, disponível no site da agência, terá sete eixos temáticos, com 36 projetos voltados para a regulação do setor da saúde suplementar
Da Redação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) coloca a proposta da Agenda Regulatória 2013/2014 em consulta pública, entre os dias 21 de dezembro de 2012 a 29 de janeiro do próximo ano. Trata-se de um instrumento de planejamento com os temas prioritários que a ANS tratará nos próximos dois anos. A Agenda Regulatória agora terá sete eixos temáticos, com 36 projetos voltados para a regulação do setor da saúde suplementar.
Os eixos propostos são: Sustentabilidade do Setor (busca o fortalecimento e a qualificação da gestão das operadoras de planos de saúde); Garantia de Acesso e Qualidade Assistencial (projetos relativos à adequação das redes de prestadores); Relacionamento entre Operadoras e Prestadores (estudos sobre os contratos entre operadoras e prestadores e a remuneração dos hospitais); Incentivo à Concorrência (foco na estrutura concorrencial e produtiva da Saúde Suplementar); Garantia de Acesso à Informação (informações aos beneficiários sobre saúde, direitos assistenciais, contratos e documentos. Relacionamento entre operadoras e consumidores); Integração da Saúde Suplementar com o SUS (projetos que visam o aprimoramento do Ressarcimento ao SUS), e Governança Regulatória (ações de aperfeiçoamento da atividade regulatória da ANS).
Esta é a segunda Agenda Regulatória da ANS, que da prosseguimento ao trabalho iniciado com a proposta para 2011/2012, e que chega ao final do biênio com 93% das metas cumpridas. O objetivo da agenda é estabelecer cronogramas de atividades prioritárias, para garantir maior transparência e previsibilidade na atuação da ANS. Clique aqui para ter acesso à ferramenta.
*As informações são da ANS.