home notícias Gestão
Voltar Voltar
12/09/13
ANS intervém na Unimed Paulistana
Empresa terá que apresentar plano de recuperação e relatórios
Da Redação

A operadora de planos de saúde Unimed Paulistana Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico passará por uma espécie de intervenção de 365 dias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Durante o Regime de Direção Fiscal, um agente da autarquia verificará se a empresa tem condições de se recuperar.

Ações deste tipo são executadas quando há riscos de uma ou mais anormalidades econômico-financeiras ou administrativas ou ainda que comprometam o atendimento prestado aos beneficiários. A ANS não terá poder de gestão.

A operadora prestará normalmente os serviços aos seus usuários, que não serão afetados com a intervenção. O Procon de São Paulo solicitou aos clientes da empresa que registrem reclamações em casos de descumprimento de medidas.

A ação também prevê que a Unimed Paulistana apresente um plano de recuperação e relatórios periódicos com os resultados da execução deste plano. Caso a empresa não se recupere, a ANS poderá permitir a migração dos clientes para outras operadoras através da portabilidade ou decretar o regime de liquidação extrajudicial.

Atualizada em: 13 de setembro de 2013, às 9h13



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.