home notícias Gestão
Voltar Voltar
25/11/11
Norma da ANS assegura plano de saúde para demitidos e aposentados
Demitidos e aposentados terão direito assegurado ao benefício segundo a nova resolução
Da redação

Empregados demitidos sem justa causa e aposentados que tenham contribuído com o plano empresarial terão direito à manutenção do plano de saúde empresarial com cobertura idêntica à vigente no contrato de trabalho. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta sexta-feira (25), a Resolução Normativa nº 279, que assegura o benefício a esses trabalhadores e entra em vigor daqui a três meses.

 

A norma prevê que os demitidos deverão continuar com o plano empresarial por um período equivalente a um terço do tempo em que permaneceram na empresa. Os limites mínimo e máximo para os trabalhadores são, respectivamente, de seis meses e dois anos.

 

Para os aposentados, que contribuíram por mais de uma década, será possível a livre escolha quanto ao tempo em que querem permanecer no plano. Já para quem chegou à terceira idade, porém esteve filiado por menos de dez anos, será possível a participação em um plano coletivo válido pelo mesmo tempo de contribuição depois da aposentadoria.

 

Ainda está prevista na Resolução a portabilidade especial. Demitidos e aposentados podem migrar para um plano individual ou coletivo por adesão sem ter que cumprir novas carências.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.