home notícias Gestão
Voltar Voltar
25/10/12
Apagão no Nordeste afetou alguns hospitais
Segundo informações divulgadas pelo ONS, a falta de energia pode ter sido provocada por um incêndio em um equipamento entre duas subestaçãoes de energia
Da Redação

O apagão que atingiu toda a Região Nordeste, parte do Pará e o Distrito Federal na noite de quinta-feira (25) e durou mais de quatro horas prejudicou a prestação de serviços de saúdes em diversos hospitais da região.  Segundo informações divulgadas na manhã desta sexta-feira (26) pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, a falta de energia pode ter sido provocada por um incêndio em um equipamento entre duas subestaçãoes de energia.

De acordo com o jornal A Tarde, no Hospital Geral do Estado, em Salvador (BA), o gerador de energia supria apenas a UTI e os procedimentos de emergência. Uma médica na porta do hospital disse que, devido a circunstância, não teria condições de fazer raios-X nem tomografia. No entanto, não foram registrados  problemas mais sérios com pacientes da unidade.  

Em Recife, o Hospital da Restauração, a maior emergência pública de Pernambuco, também teve problemas por causa do apagão.  Segundo funcionários, houve muita correria, pois o hospital não estava preparado para a falta de energia. O gerador só teria começado a funcionar 40 minutos depois do blecaute. Cerca de 80 pacientes estavam entubados e os aparelhos respiratórios pararam de funcionar em alguns blocos. Muitos procedimentos precisaram ser feitos manualmente.

Já no Ceará, a única unidade hospitalar que teve problemas devido ao apagão foi no município de Juazeiro do Norte, onde o Hospital Tasso Jereissati ficou totalmente às escuras, pois a unidade não possui gerador. Alguns pacientes e acompanhantes preferiram ficar na rua até que a energia voltasse.

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.