home notícias Gestão
Voltar Voltar
19/08/16
Após prejuízo, planos de saúde começam a desistir do Obamacare
Quatro anos após a sua aprovação em 2010, programa começa a mostrar limitações, principalmente em relação à promoção da concorrência e à redução dos preços
Da redação

Nos EUA, as quatro maiores empresas de planos de saúde disseram que estão perdendo centenas de milhões de dólares devido aos planos de saúde do Obamacare. Ao invés de expandir a cobertura, elas deixaram os mercados que foram criados pela ACA para que as pessoas pudessem se associar aos planos, muitas vezes com a ajuda de subsídios do governo. Com informações da Bloomberg.

A UnitedHealth estima que perderá US$ 850 milhões com o Obamacare só em 2016. As outras três, Aetna, Anthem e Humana vão na direção de um prejuízo de aproximadamente US$ 300 milhões com seus planos ACA, de acordo com relatórios das empresas e estimativas da Bloomberg Intelligence.

Segundo a UnitedHealth, a operadora deverá abandonar 31 dos 34 estados onde vende apólices da ACA. A Humana deixará oito dos 19 estados, reduzindo sua presença para 156 condados, contra 1.351 um ano atrás. Em agosto, a Aetna informou que deixará de vender planos do Obamacare em 11 dos 15 estados onde participava do programa. A Anthem não tem planos de mudar a sua participação no programa. 

Desde a sua aprovação em 2010, o Obamacare proporcionou planos para cerca de 20 milhões de pessoas que até então não tinham cobertura. Quatro anos depois, a lei começa a mostrar limitações, principalmente em relação à promoção da concorrência e à redução dos preços. A previsão é de que, quando os mercados abrirem para os negócios em novembro, os consumidores encontrarão preços maiores e um número menor de opções.

De acordo com Cynthia Cox, que monitora os mercados para a Kaiser Family Foundation, no próximo ano, cerca de um quarto de todos os condados dos EUA correm o risco de ficar com apenas uma seguradora.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.