home notícias Gestão
Voltar Voltar
29/02/12
BA: Aristides Maltez pode ser fechado por falta de verba
Prefeitura de Salvador deve R$ 13 milhões à instituição referência em diagnóstico e tratamento de câncer da Bahia
Da redação

O Hospital Aristides Maltez (HAM), a maior referência no tratamento de câncer da Bahia, pode fechar as portas este mês. A informação é da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde.

 

A instituição cobra da Prefeitura de Salvador uma dívida de R$ 13 milhões referentes a um acumulado de abril de 2010 até hoje. Segundo a administração, o dinheiro é fruto do que o hospital atendeu além do repasse mensal previsto, ou seja, o teto.

 

Segundo a coluna, o secretário de Saúde Gilberto José afirmou que reconhece os serviços prestados pelo hospital, mas que não tem condições de pagar o que deve.

 

O médico Aristides Maltez Filho, diretor da instituição, admite que houve atendimentos além do teto. “Tudo bem, ultrapassou o teto. Mas querem que eu faça o quê? Que deixe de atender?”, questionou, em entrevista ao jornalista Levi Vasconcelos.

 

O HAM alega que não tem condições de manter o atendimento por causa do débito acumulado e que pode fechar as portas dentro de 25 dias. A instituição pode ficar sem recursos para pagar funcionários, comprar medicamentos e material cirúrgico.

 

Com 218 leitos, o hospital completou 60 anos no dia 2 de fevereiro e atende aproximadamente 3 mil pacientes por dia, todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A taxa de ocupação, segundo o portal Bahia Notícias, é de 90%.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.