home notícias Gestão
Voltar Voltar
26/09/13
Cade pede condenação de 23 hospitais e clínicas por cartel
Empresas de quatro Estados podem ser penalizadas pelo tribunal do Conselho
Da Redação

Vinte e três hospitais e clínicas médicas podem ser condenadas por cartel caso a recomendação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) seja seguida pelo tribunal. Os pareceres foram divulgados nesta quarta-feira (25). As informações são do Valor Econômico.

Segundo o parecer do órgão, as empresas localizadas em Londrina (PR), Campina Grande (PB), Feira de Santana (BA) e Vitória (ES) tentavam negociar coletivamente com operadoras de planos de saúde a cobrança de preços mais altos.

O Cade informou que foram identificados prejuízos aos consumidores pela falta de atendimento, motivado por descredenciamentos simultâneos de diversos médicos e também pela possibilidade de acréscimo nos custos do atendimento, por conta do potencial repasse, pelos planos de saúde e dos aumentos de preços. O tribunal do Cade dará a decisão final sobre o assunto.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.