home notícias Gestão
Voltar Voltar
08/04/14
Câncer liderará causa de mortes no Brasil em 10 anos
Segundo relatório da OMS, estamos às vésperas de uma epidemia
Da Redação

O Relatório Mundial do Câncer 2014, divulgado pela OMS no Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, aponta que estamos às vésperas de uma epidemia de câncer. No Brasil, a estimativa é que nos próximos 10 anos, a doença ultrapasse as cardiopatias (infarto e hipertensão) e se torne a principal causa de mortes no país. As informações são do IG.

Para o resto do mundo, as estimativas também não são positivas. O número anual de novos casos deve saltar de 14 milhões, em 2012, para 22 milhões em 2030. Mais de 70% das mortes pela doença acontecem em países desenvolvidos, mas o índice tem diminuído, segundo o oncologista Carlos Barrios.

No entanto, a realidade brasileira aponta que ainda temos alguns problemas para superar. Um exemplo é o câncer de mama. Entre 2000 e 2011, o número de mulheres que morreram com a doença saltou de 9 a cada mil para 11,9 a cada mil. No resto do mundo, a chance de cura para o câncer de mama é de 90%, enquanto aqui no Brasil é de 50%, por conta do diagnóstico tardio.

No SUS, o intervalo entre a detecção da doença e o início do tratamento é de cerca de 180 dias, mesmo após uma lei que prevê que o tratamento de pacientes com câncer seja atendido em até 60 dias depois do diagnóstico. 




PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.