home notícias Gestão
Voltar Voltar
31/03/15
Casa Branca anunciou plano para combate a bactérias resistentes a antibiótico
Governo norte americano vai gastar mais de $1.2 bilhões de dólares
da redação

A Casa Branca anunciou um plano agressivo para combater bactérias resistentes aos antibióticos, responsáveis por causar mais de 2 milhões de doenças e 23.000 mortes por ano nos Estados Unidos.

O plano lista metas específicas para combater a propagação de micróbios resistentes aos antibióticos nos próximos cinco anos. Ele descreve medidas para prevenir e conter as infecções resistentes aos antibióticos através de uma melhor vigilância de "superbactérias", para manter a eficácia dos medicamentos existentes e em desenvolvimento, e para desenvolver terapias de próxima geração.

O plano faz parte dos esforços do governo Obama para quase duplicar a verba federal dedicada a combater bactérias resistentes aos antibióticos. A proposta de orçamento de Obama prevê mais de US $ 1,2 bilhão para combater e prevenir a resistência aos antibióticos, segundo notícia do Washington Post.

Cientistas, médicos e outros profissionais de saúde pública já tinham alertado para que se a resistência aos antibióticos continuasse no ritmo atual, as infecções de rotina poderiam se tornar fatais.
Cirurgias modernas comuns e tratamentos, tais como substituições de joelho, transplantes de órgãos e tratamentos de câncer, podem mesmo voltar a ser perigosas por causa de infecções difíceis de tratar. Pacientes do hospital vulneráveis ??e residentes de enfermagem poderiam estar em risco particularmente alto de contrair infecções mortais.

Em uma entrevista com WebMD, o presidente Obama disse antibióticos eficazes são vitais para a segurança nacional do país.

"Eles salvam as vidas de feridos em batalha. Eles previnem que infecções em uma comunidade se espalhem por toda parte. Eles são também uma medida essencial contra o bio-terrorismo. Eles são, pura e simplesmente, essenciais para a saúde do nosso povo e as pessoas em todos os lugares. Assim, devemos fazer tudo ao nosso alcance para garantir que os antibióticos permaneçam eficazes ", disse o presidente. "Estas drogas vitais têm salvado inúmeras vidas ao longo do século passado. Cabe a nós para garantir que eles continuam salvando vidas nos próximos anos."



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.