home notícias Gestão
Voltar Voltar
28/10/13
China: Funcionários de hospital protestam após paciente assassinar médico
Centenas de profissionais foram às ruas após paciente esfaquear três colegas. Crimes deste tipo no país são cada vez mais frequentes
Da Redação

Centenas de funcionários do Hospital de Wenling, na cidade de Zhejiang, no leste China, realizaram um protesto após o assassinato de um médico por um paciente dentro da instituição na última sexta-feira (25). O grupo pedia segurança às autoridades chinesas por conta da onda de violência em ambientes hospitalares no país. As informações são da Associated Press e Global Times.

Os manifestantes saíram nesta segunda-feira (28) com cartazes pedindo justiça e garantias de segurança às equipes médicas. Uma funcionária que não quis se identificar afirmou: "Estamos protestando e exigindo que o governo e a administração do hospital para garantir a segurança dos médicos".

Na última sexta-feira (25), um paciente insatisfeito com a cirurgia realizada no hospital resolveu esfaquear o médico. Outros dois colegas tentaram contê-lo e também ficaram feridos. O médico alvo do ataque não resistiu aos ferimentos e morreu; os outros dois estão em condições estáveis.

O autor do crime, Lian Enqing, de 33 anos, estava passando por um tratamento em um hospital em Xangai porque sofre de problemas mentais. Ele foi detido pela polícia.

Ataques em hospitais por pacientes têm sido cada vez mais comuns na China, por conta das dificuldades e frustração no tratamento, além dos recorrentes casos de corrupção. Os médicos têm exigido das autoridades chinesas mais proteção e a solução dos problemas de fraudes no sistema de saúde.

Apesar do investimento do governo de algumas centenas de bilhões de dólares a mais do que o orçamento previsto para o sistema nos últimos anos, os pacientes ainda têm grandes despesas e condições precárias no atendimento.

"O governo deve emitir regulamentos detalhados para garantir a segurança dos profissionais de saúde no tratamento de pacientes, tais como a legalização de uma política de tolerância zero no combate a violência", opinou um cirurgião do hospital.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.