home notícias Gestão
Voltar Voltar
30/03/16
Cleveland Clinic (EUA) vence prêmio Ethisphere pela sexta vez
Instituição considerada a maior referência em benchmarking na área de saúde foi novamente reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo
Da redação

Pela sexta vez, a Cleveland Clinic, instituição americana considerada a maior referência mundial em benchmarking na área de saúde, foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pelo prêmio Ethisphere 2016.

"É uma grande honra, especialmente se levarmos em consideração que funcionários querem trabalhar em uma empresa ética, pacientes querem ser tratados por um provedor ético, e vendedores querem lidar com os clientes éticos", comemorou Don Sinko, CIO da Cleveland Clinic.

Leia mais
>> Cultura de compliance permite identificar e corrigir erros, diz Don Sinko
>> Sinko foi keynote speaker da segunda edição do Fórum Hospitais Compliance. Assista ao vídeo
>> Conheça 17 instituições para ajudar a melhorar a performance de sua organização
>> Segunda edição do fórum Hospitais Compliance começou quinta-feira (05), em São Paulo

Além da Cleveland Clinic, a lista do Instituto Ethisphere inclui outras cinco empresas de saúde dos EUA, três seguradoras e uma distribuidora. Os seis hospitais homenageados pela premiação foram: Baptist Health South Florida, Cleveland Clinic, Hospital Corporation of America, Northwell Health, Sharp HealthCare, e University Hospitals.

As três seguradoras foram a Blue Shield e BlueCross BlueShield e a CareFirst BlueCross BlueShield. Além disso, a lista inclui uma distribuidora de acessórios de cuidados de saúde, a Henry Schein.

"Os investidores e os mercados financeiros estão provando que as empresas que operam com transparência e integridade têm um melhor desempenho a longo prazo", disse o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich.

Ao todo, o prêmio Ethisphere inclui 131 empresas de 21 países na lista dos mais éticas. O Instituto avaliou entidades candidatas em cinco áreas: ética e programas de conformidade; cidadania e responsabilidade social; cultura de ética; governança; e liderança, inovação e reputação da empresa.

Hospitais Compliance – Em 2015, Don Sinko foi keynote speaker da segunda edição do Fórum Hospitais Compliance. O evento, considerado o mais importante encontro sobre a sustentabilidade da saúde, reuniu os maiores nomes da saúde do país, para discutir o futuro de um mercado que representa 10% do PIB brasileiro – cerca de R$ 396 bilhões. 

Carta de São Paulo – O fórum entrou para a história através do compromisso oficial de entidades representativas de hospitais, clínicas de diagnóstico por imagem, operadoras e seguradoras de saúde, que se comprometeram a adotar os seus próprios Códigos de Conduta, até janeiro de 2018. CNS, Abramed, CFB, CMB e Fenaess foram algumas das entidades que se assinaram a Carta de São Paulo – como o documento foi batizado.

Prêmio Ethics – O Fórum Hospitais Compliance também marcou o lançamento oficial do Prêmio Ethics, que vai eleger os hospitais, laboratórios e operadoras que são referência em compliance. O prêmio pretende laurear também ações do governo que contribuam para a transparência nas compras públicas e na gestão dos recursos investidos na saúde.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.