home notícias Gestão
Voltar Voltar
27/09/13
Com 77% de desaprovação, área de saúde é a pior do governo Dilma
Índice de descontentamento dos entrevistados subiu 11% desde o mês de junho
Da Redação

Mesmo com os esforços do governo federal, que bate de frente com a categoria dos médicos para a implantação do programa Mais Médicos, os índices de satisfação da população com a área de saúde não melhoraram. Uma pesquisa CNI-Ibope divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta sexta-feira (27), aponta que cresceu a desaprovação com o setor para 77%.

A área de saúde foi a que recebeu a pior rejeição. Em comparação com o mês de junho, o índice cresceu 11%. Somente 21%, contra 32% em junho, aprovam as políticas da presidente Dilma Rousseff para o setor.

Para o economista e gerente de Pesquisa do CNI, Renato da Fonseca, os efeitos do programa Mais Médicos ainda não podem ser aferidos neste levantamento. “Na pesquisa, a população avalia a saúde hoje. Não foi perguntado se vai melhorar. Por isso não dá para considerarmos, ainda, o [efeito do Programa] Mais Médicos”, afirmou.

Depois da saúde, as políticas de segurança pública receberam a segunda pior avaliação pelos entrevistados, com 74%. As políticas e ações para o combate à fome e à pobreza receberam as maiores aprovações. 

Popularidade aumenta - Por outro lado, a popularidade da presidente voltou a subir depois de uma forte queda com os movimentos populares no mês de junho. A pesquisa aponta que 37% dos entrevistados apoiam o governo, uma alta de seis pontos em relação ao mês de julho.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.