home notícias Gestão
Voltar Voltar
09/06/15
Com o mote O Einstein Não Para, HIAE comemorou 60 anos de criação
Evento prestou justa homenagem aos antigos fundadores, fez menção ao legado de cada um de seus dirigentes e reverenciou a história da unidade
Da redação


Ministro da Saúde Arthur Chioro(PT) foi um dos presentes na noite de aniversário do Einstein (Foto: Ramede Felix)

Em uma noite inspiradora, o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) comemorou, em São Paulo, seu 60º aniversário. A celebração, que reuniu mais de 600 pessoas no Hotel Unique, foi capaz de colocar lado a lado os principais expoentes da política paulistana – leia-se PSDB e PT – em uma festa cercada de simbolismo. 

Com o mote "O Einstein não Para", o evento prestou uma justa homenagem aos antigos fundadores, fez menção ao legado de cada um de seus dirigentes, além de reverenciar a história da unidade, considerada o melhor hospital da América Latina. O senador José Serra (PSDB), o ministro da Saúde Arthur Chioro (PT) e o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), além do ex-ministro da saúde Alexandre Padilha (PT) e a senadora Marta Suplicy (sem partido), foram algumas das autoridades presentes. 

A comunidade judaica, grande responsável pela fundação do HIAE, compareceu em peso ao evento. “Essa obra não teria existido sem o espírito benemérito daqueles que escolheram o Brasil como pátria”, lembrou, em seu discurso, o atual presidente do HIAE, Claudio Lottenberg. “O Einstein já nasceu com o propósito de servir a todos os brasileiros, indistintamente”. 

Ao longo de seis décadas, a unidade se tornou o conglomerado de saúde com mais de 700 leitos, ampla atuação na área de pesquisa, ciência e se internacionalizou. “Buscar a perfeição sempre esteve em nossas origens”, lembrou Lottenberg. 

Oferecer saúde de qualidade, é outra marca do Einstein. A unidade foi primeiro hospital latino americano a ser conhecido pela JCI. “O Einstein é um exemplo para SUS. O Brasil tem orgulho dessa organização”, disse Chioro, em seu discurso. Na opinião do governador Geraldo Alckmin, o HIAE construiu uma histórica única na saúde brasileira. “É uma instituição que se tornou um ícone para a medicina brasileira”, comentou. “Somos gratos a todos que ajudaram a fazer dessa obra um patrimônio de todos os brasileiros”.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.