home notícias Gestão
Voltar Voltar
10/08/12
Conselho Federal de Medicina recomenda parto em ambiente hospitalar
Instituição não fala em vetos, mas alerta para níveis altos de mortalidade nos nascimentos em casa
Da Redação

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou, nesta sexta-feira (10), uma recomendação a médicos e grávidas para que façam, preferencialmente, o parto em ambiente hospitalar.

A nota afirma que as autonomias do médico e da mulher devem ser respeitadas no âmbito da relação médico-paciente. No entanto, a “legitimidade da autonomia materna não pode desconsiderar a viabilidade e a vitalidade do seu filho (feto ou recém-nascido), bem como sua própria integridade física e psíquica”.

A recomendação do conselho federal não fala em vetos, mas alerta para níveis mais altos de mortalidade nos partos realizados em casa. Frisando a segurança, o conselho diz que é preciso balancear riscos e benefícios para que "as opções estejam legitimamente ancoradas em princípios bioéticos".

As informações são do UOL.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.