home notícias Gestão
Voltar Voltar
31/10/11
Mulheres ocupam 8% dos cargos em conselhos administrativos
Relatório do IBGC reúne perfil dos profissionais das 454 empresas listadas na Bolsa
Da redação

Relatório do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) aponta avanço profissional das mulheres no que diz respeito à presença em conselhos de administração. Do total de 2.647 posições efetivas em 2011, 8% são ocupadas por representantes do sexo feminino, segundo dados da pesquisa “Mulheres no Conselho de Administração das Empresas Listadas Brasileiras”.

 

“Além de estarmos muito preparadas no que diz respeito à formação e experiências, também possuímos uma sensibilidade que facilita muito a tomada de decisões e o diálogo com os colaboradores”, comentou ao Portal Diagnósticoweb Roberta Medeiros, diretora executiva do Hospital de Ávila, do Recife (PE). “Apesar disso, ainda enfrentamos obstáculos na hora de discutir salários e conviver com homens que se incomodam em disputar cargo com mulheres”, completa.

 

Atualmente, 165 mulheres ocupam posições em 204 conselhos de administração de 147 empresas, enquanto em 2010, 162 profissionais participavam de 216 posições em 151 companhias. No total, o estudo realizou um panorama nos conselhos de administração, fiscais e nas diretorias estatutárias das 454 empresas listadas em Bolsa no Brasil. “A diversificação nos cargos da alta administração é um tema previsto em nosso código, que sugere a escolha de seus membros por compatibilidade ou superioridade de competências”, afirma a Superintendente Geral do IBGC, Heloisa Bedicks.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.