home notícias Gestão
Voltar Voltar
29/06/12
Corte mantém projeto de Obama para sistema de saúde americano
Lei obriga que todo cidadão norte americano tenha um plano de saúde
Da redação

Barack Obama declarou nesta quinta-feira (28) que a decisão da Suprema Corte de manter constitucional a reforma da saúde americana é uma vitória de toda a população. Mesmo considerado como uma decisão importante para o governo em ano de eleição, o presidente sustentou que a reforma serve mais ao povo do que às questões políticas.

Durante o discurso, Obama também pediu respeito à decisão da justiça. Com resultado apertado de 5 votos à 4, a lei deverá ampliar a cobertura de segurados para mais de 32 milhões de pessoas e obriga  todo cidadão norte americano a ter um plano de saúde. 

O argumento é que, quanto mais se pagar pelo serviço, mais baixas serão as mensalidades e menor será o gasto do governo com saúde. Quem não quiser pagar por um plano terá de pagar um imposto e as seguradoras terão de aceitar pacientes com doenças pré-existentes. Assim, não seria exigido dos estados um esforço maior com relação ao atendimento gratuito.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.