home notícias Gestão
Voltar Voltar
02/02/12
Dilma assina acordos de cooperação em saúde com Cuba
Trinta e oito projetos na área de saúde foram assinados pela Presidente
Da redação

A presidente Dilma Rousseff, em cumprimento de agenda política em Cuba, assinou acordos de cooperação na área de saúde com o país. Estiveram presentes na comitiva o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

 

Dilma assinou 38 acordos bilaterais que envolvem projetos na área de saúde e 12 deles são prioritários. Segundo informações da Anvisa, os projetos se referem à terapia e diagnóstico de diferentes tipos de câncer, tratamento de diabetes e produção de vacinas preventivas e terapêuticas.

 

Entre as vantagens da assinatura dos acordos de cooperação entre os países está a produção dos produtos de qualidade e com custos diminuídos para os ministérios da saúde do Brasil e de Cuba. Os países comercializarão kits de diagnóstico, medicamentos, insumos farmacêuticos, sangue, tecidos e células.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.