home notícias Gestão
Voltar Voltar
25/03/15
Diretor-presidente em exercício da Anvisa deixa o cargo
Jaime Oliveira estava no cargo da agência como interino desde outubro do ano passado, após o fim do segundo mandato de Dirceu Barbano
Estado de S. Paulo

Brasília ­ Jaime Oliveira, diretor-­presidente em exercício da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deixou o cargo nesta sexta-­feira, 27, dois anos antes da conclusão do mandato. A decisão foi comunicada através de uma mensagem eletrônica para os integrantes de sua equipe. No entanto, os rumores de sua saída começaram a circular na sexta-­feira passada. As informações são do Estado de S. paulo.

De acordo com um comunicado oficial, a decisão de Oliveira foi tomada por questões pessoais. No entanto, segundo informações do Estado de S. paulo, o afastamento foi provocado diante da insatisfação diante da não confirmação de Oliveira como diretor presidente da agência. Além disso, a saída dele deverá facilitar as negociações políticas no governo. 

Na segunda-feira, Oliveira esteve reunido com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que não se manifestou sobre a saída do cargo e afirmou que a nova indicação é tema da Presidência da República.

Jaime Oliveira é formado em Direito pela Universidade de São Paulo e estava no cargo da Anvisa como interino desde outubro do ano passado, após o fim do segundo mandato de Dirceu Barbano. 

Uma versão mais "técnica" para as trocas é a de que o ministro Arthur Chioro defendia que um profissional ligado à área de saúde fosse para a presidência da agência. Isso afastaria as críticas, que aumentaram nos últimos meses, da falta de um representante do setor de saúde. Atualmente são dois com formação em Direito e dois em Economia. Com a saída de Oliveira, ficam dois cargos vagos na agência.

Desde a criação da agência, em 1999, esta é a segunda vez que um diretor renuncia ao mandato. Gonzalo Vecina, o primeiro diretor, saiu do cargo para mais tarde assumir a Secretaria de Saúde de São Paulo. Vecina havia assumido o posto na gestão do tucano José Serra e sua saída coincidiu com os primeiros meses do mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As informações são do Estado de S. Paulo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.