home notícias Gestão
Voltar Voltar
06/06/13
Em greve, funcionários da saúde ocupam Assembleia Legislativa
Paralização já dura 35 dias e os trabalhadores reivindicam reposição salarial de 32,2% e aumento no vale refeição para R$ 26,22. Segundo o sindicato, ação na capital afeta 28 unidades de saúde
Estado de SP / Agência Brasil

Cerca de 40 funcionários da saúde ocuparam a galeria do plenário, segundo a fontes da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Às 10h desta quarta (05), a categoria iniciou uma nova assembleia em frente à Casa. A greve já dura 35 dias e os trabalhadores reivindicam reposição salarial de 32,2% e aumento no vale refeição para R$ 26,22.

Na terça-feira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) foram recebidos pela Comissão de Saúde da Alesp. Segundo Cleunice Oliveira, vice-presidente da entidade, 70% dos profissionais estão em greve e os outros 30% atendem apenas emergências. Até o momento, ninguém foi convidado a discutir com o governo a pauta de reivindicações, que inclui ainda igualdade no prêmio de incentivo e maior transparência no uso de verbas do Fundo Estadual de Saúde.

Segundo o sindicato, a greve na capital e na Grande São Paulo afeta cerca de 28 unidades de saúde. Já a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde informou que a paralisação atinge apenas quatro das 203 unidades em todo o Estado e que a pasta mantém um diálogo com o SindSaúde-SP.

A Secretaria determinou corte no ponto dos funcionários em greve, o que pode gerar uma punição de até 50% nos salários. Em nota, informou que "considera inaceitável que os profissionais impeçam pacientes de realizar seus exames e consultas".

Continuidade - Na manhã de ontem, os servidores votaram pela continuidade da greve e decidiram manter a ocupação do plenário da Alesp. O presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi, afirmou que os profissionais prometem continuar em greve até que o governo ofereça uma proposta satisfatória, que pode sair de uma reunião marcada para as 14h desta quinta-feira (06), entre os representantes do sindicato e a Secretaria Estadual de Gestão.

*As informações são do Estado de S. Paulo e da Agência Brasil.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.