home notícias Gestão
Voltar Voltar
29/08/12
Em meio à greve, Anvisa confirma denúncia de propina no porto de Santos
Fiscais estariam agilizando a liberação de produtos e equipamentos mediante pagamento
Da Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), confirmou a denúncia de cobrança de propina realizada por alguns funcionários do órgão para agilizar a liberação de remédios e equipamentos hospitalares no porto de Santos. A Anvisa é responsável pelo controle na entrada de remédios, equipamentos hospitalares, produtos de estética, alimentos, entre outros itens. 

Ao que tudo indica, o valor da propina é negociado pelos próprios fiscais que estabelecem preços de acordo com o valor e a quantidade da carga. Luiz Klassmann, diretor-adjunto da Anvisa, viajou na terça-feira (28) a São Paulo para apurar as denúncias. O Ministério da Saúde também foi informado e anunciou que vai acompanhar as investigações, mas adiantou que as denúncias começaram antes da paralisação.

Os fiscais da Anvisa estão em greve há mais de um mês e, de acordo com os servidores, as denúncias servem apenas para desmoralizar o movimento grevista. No local trabalham cerca de 20 funcionários, que estariam cumprindo o quórum mínimo operacional de 70% dos servidores.

As informações são do Portal R7.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.