home notícias Gestão
Voltar Voltar
11/12/15
Empresa que administra Canal de Denúncias do Ética Saúde é reconhecida pela CGU
ICTS Protiviti é o principal instrumento para coibir os desvios ao Acordo Setorial
da Redação

A Controladoria Geral da União – CGU – premiou a ICTS Protiviti como "empresa Pró-Ética 2015", em evento na Capital Federal, pela passagem do Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em 9 de dezembro. O Pró-Ética é uma iniciativa da CGU que promove o reconhecimento público de empresas comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e que se esforçam para promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

A ICTS Protiviti administra o Canal de Denúncias do Ética Saúde - Acordo Setorial - Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos, desde o lançamento, em junho deste ano. O Canal de Denúncias é o principal instrumento para coibir os desvios ao Acordo Setorial. O Ética Saúde é uma iniciativa da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes – ABRAIDI – e do Instituto Ethos que, pela primeira vez no país, estabeleceu um programa de autorregulação voltado para o fortalecimento de um ambiente de negócios ético e transparente na comercialização de Dispositivos Médicos Implantáveis.

O presidente da ABRAIDI, Glaucio Pegurin Libório, comemorou o reconhecimento da CGU aos esforços da ICTS Protiviti. "O combate à corrupção e ao suborno é um trabalho constante que não podemos dar a mínima trégua. A conquista da ICTS é dupla, já que o Ética Saúde também se sente premiado por ter escolhido a empresa para, de forma independente, receber e investigar as irregularidades denunciadas", completa.

As denúncias depois de apuradas são direcionadas ao Conselho de Ética do Acordo Setorial também formado por integrantes independentes e com um mandato de dois anos. Para o subprocurador da República, Antônio Fonseca, que juntamente com Edson Luiz Vismona e Celso de Hildebrand e Grisi, é integrante do Conselho de Ética, a premiação da CGU é louvável. Como presidente do Conselho de Ética, Antônio Fonseca, divulgou no mesmo Dia Internacional de Combate à Corrupção uma moção de apreço às signatárias do Ética Saúde que aderiram ao Acordo Setorial. "O Ética Saúde é um marco privado de mudança gradual da cultura ética das organizações do setor de Dispositivos Médicos Implantáveis", concluiu. 

As denúncias ao Canal podem ser feitas de forma anônima ou identificadas pelo www.eticasaude.com.br ou pelo 0800-741-0015.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.