home notícias Gestão
Voltar Voltar
22/05/12
Hospitalar: Einstein lança programa de consultoria
Instituição atenderá organizações que buscam orientações e apoio na área de gestão hospitalar e processos
Danielle Villela, de São Paulo

>> Veja fotos do primeiro dia da Hospitalar!

 

Com um dos mais tradicionais e bem sucedidos hospitais do Brasil, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein passará a prestar serviços de consultoria e gestão para outras organizações do setor de saúde. O lançamento oficial do projeto “Consultoria e Gestão Einstein” acontece durante a Hospitalar, em São Paulo.

 

"Temos um conhecimento acumulado que já se transformou em um mecanismo de inspiração para entidades de todo Brasil”, disse ao Portal Diagnósticoweb José Henrique Germann Ferreira, diretor superintendente do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão. “Estamos tornando iniciativas pontuais em algo institucional”.

 

O projeto contará com quatro frentes de atuação: consultoria em gestão hospitalar; consultoria em serviços de suporte à assistência; capacitação e treinamento e consultoria e gestão de hospitais públicos e beneficentes. Através do Projeto de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi), o Einstein já vem prestando consultoria aos serviços de emergência do Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO) e ao Hospital Municipal Miguel Couto, do Rio de Janeiro.

 

Humanização – Outro serviço a ser prestado pela “Consultoria e Gestão Einstein” será o preparo das instituições brasileiras para a certificação da Planetree, organização norte-americana sem fins lucrativos especializada na humanização de unidades médico-hospitalares. “Seremos um concessionário da Planetree no Brasil, trabalhando junto aos hospitais que pretendem obter a certificação”, contou Germann.



PUBLICIDADE

Get Adobe Flash player

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.