home notícias Gestão
Voltar Voltar
10/10/13
Estado de São Paulo lança PPP para construir três hospitais
Ao custo de R$ 772,2 milhões, a proposta prevê 646 novos leitos hospitalares, além de mil atendimentos ambulatoriais por dia. As obras deverão começar em 2014, com previsão de conclusão em dois anos e meio
Da Redação

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (09), o lançamento do edital de uma Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de três hospitais em duas unidades no interior - Sorocaba e São José dos Campos - e novas instalações no Pérola Byington, referência em saúde da mulher, em São Paulo. O hospital migrará da Avenida Brigadeiro Luís Antônio para o cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Helvétia, região da cracolãndiia. As informações são do Estado de S. Paulo. 

A proposta prevê 646 novos leitos hospitalares, além de mil atendimentos ambulatoriais por dia, ao custo de R$ 772,2 milhões. As obras deverão começar em 2014, com previsão de conclusão em dois anos e meio. Além disso, a construção de um hospital especializado no tratamento de doenças de olhos e ouvidos ficou programada para uma segunda fase.

De acordo com o modelo proposto, a iniciativa privada deverá construir e manter as unidades. Como contrapartida, poderá explorar serviços não clínicos, como segurança e limpeza, durante 20 anos. Já o atendimento médico será de Organizações Sociais (Oss)

Semelhante à proposta desenvolvida pela gestão anterior, como forma de atrair as empresas, a PPP do Estado terá recursos públicos durante a obra. Segundo o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, o governo vai aportar 60% do valor da proposta na medida em que os gastos forem executados. "O pagamento ocorrerá em contraprestações mensais. ?Estimamos que a taxa de retorno deva ficar entre 7,5% a 8%. Esse será o lucro das empresas?", disse Semeghini.

De acordo com Geraldo Alckmin, o contrato será assinado até o dia 20 de dezembro e as novas unidades ampliarão a capacidade de atendimento de média e alta complexidade. Em relação à mudança de endereço do Pérola Byington, o governador explicou que a unidade funciona em um prédio alugado. "Resolvemos fazer um hospital moderno, novo e numa região que precisa ser revitalizada, que é a antiga cracolândia.? A nova unidade vai ocupar um quarteirão inteiro nas proximidades do Terminal Princesa Isabel e terá ampliados serviços como os de reprodução assistida e tratamento de câncer, completou.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.