home notícias Gestão
Voltar Voltar
04/11/16
EUA: caso vença eleição, Trump pedirá que Congresso derrube Obamacare
Donald Trump: quando ganharmos no dia 8 e elegermos um Congresso republicano, vamos derrubar e substituir imediatamente o Obamacare
Da redação

Washington – O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta terça-feira (02), que, se vencer as eleições da próxima semana, convocará uma sessão especial do Congresso para tentar derrubar a reforma da saúde realizada pelo presidente Barack Obama. Com informações das agências.

Faltando uma semana para as eleições presidenciais, Trump realizou um comício em Valley Forge, estado da Pensilvânia, onde denunciou os "erros" da reforma, conhecida popularmente por Obamacare. 

“Quando ganharmos, no dia 8 de novembro, e elegermos um Congresso republicano, vamos poder derrubar e substituir imediatamente o Obamacare”, prometeu Trump. Ainda de acordo com o candidato republicano, "se a reforma não for eliminada, o sistema de saúde ficará destruído para sempre, advertiu.

Na semana passada, novos números do governo Obama foram divulgados e, para o ano que vem, é previsto um aumento médio de 25% nos seguros de saúde mais populares criados pela reforma em 2010. No entanto, segundo o governo, a alta não terá tanto impacto porque mais de 80% dos consumidores poderão se ater a subsídios para adquirir os seguros.

Especialistas advertem há tempos que a oferta do Obamacare nos mercados de saúde está diminuindo. Além disso, a quantidade de pessoas que contratou um desses seguros é menor do que a esperada. Ao todo, foram 10,4 milhões de pessoas vinculadas este ano, contra 22 milhões que o Gabinete de Orçamentos do Congresso havia previsto em 2014, para 2016.

Mike Pence, governador do estado de Indiana e vice de Trump, antecedeu o magnata no comício e lembrou que, nesta terça, começa um novo ciclo de inscrição nos mercados de seguros da reforma. “Mais uma vez milhões de americanos vão se decepcionar pela falta de opções e ficar escandalizados pelos aumentos”, disse.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.