home notícias Gestão
Voltar Voltar
16/05/14
Exemplo da GSK serve de alerta a outras empresas estrangeiras na China
Setor de saúde se tornou um ponto crucial no ataque do presidente Xi Jinping contra a corrupção corporativa
Da redação

Xangai - A agência de notícias oficial Xinhua, instituição jornalística estatal da República Popular da China, alertou, nesta sexta-feira (16) que as acusações de corrupção contra executivos da GlaxoSmithKline na China são um alerta para outras empresas estrangeiras e que também podem causar danos irreparáveis às operações chinesas da fabricante britânica de medicamentos. As informações são da Reuters.

A polícia chinesa acusou o ex-chefe da GSK para a China, o britânico Mark Reilly, e dois outros colegas, de corrupção, na última quarta-feira, após uma investigação de 10 meses determinar que a empresa lucrou bilhões de iuanes subornando médicos e hospitais.

Na China, a saúde é uma área altamente vulnerável e se tornou um ponto crucial no ataque do presidente Xi Jinping contra a corrupção corporativa, com diversas fabricantes globais e chinesas de medicamentos sendo levados ao centro das atenções por corrupção. Segundo Xi Jinping, as práticas da GSK corroeram a integridade corporativa e podem causar danos irreparáveis à companhia na China e em outros lugares.

Segundo a Xinhua, em editorial escrito em inglês, o caso é um alerta para outras multinacionais na China de que a ética importa. A matéria é vista de modo geral como um reflexo do pensamento do governo. Representantes da GSK na China não responderam aos pedidos de comentários.

A maior fabricante britânica de medicamentos não foi acusada até o momento de qualquer crime, apesar dos advogados dizerem que, ao acusar Reilly - o representante legal da GSK no país -, as autoridades estavam deixando uma porta aberta para uma acusação contra a companhia. Quaisquer acusações de suborno contra a GSK podem significar o cancelamento de suas licenças empresariais, incapacitando suas operações em um importante mercado em crescimento para gigantes farmacêuticas ocidentais. 

Leia mais:
>> China acusa ex-chefe de operações da GlaxoSmithKline



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.