home notícias Gestão
Voltar Voltar
24/02/17
Fanem equipa UTI Neonatal da Maternidade Escola Januário Cicco no Rio Grande do Norte
Além das incubadoras Vision, a multinacional brasileira forneceu outros equipamentos de sua linha neonatal e laboratorial para a ampliação da área, que acaba de ganhar 13 novos leitos
Da redação

A Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos nas áreas de neonatologia e de laboratórios, foi a responsável em parceria com seu representante local – Eletro Hospitalar - por equipar os 13 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Escola Januário Cicco, localizada em Natal, no Rio Grande do Norte. Inaugurada no final de janeiro, a área teve sua capacidade ampliada de 10 para 23 leitos e ganhou uma equipe multidisciplinar que permitirá melhorar e garantir o atendimento de um maior número de crianças prematuras que nascem na região. A instituição, pertencente à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, realiza cerca de 500 procedimentos mensais, sendo que 400 são partos e nos quais 60% deles nascem bebês prematuros, que necessitam de cuidados especiais.

Para a Fanem, participar deste processo, fornecendo seus equipamentos para ajudar os pacientes e apoiar profissionais mais qualificados é bastante gratificante e vai totalmente ao encontro de sua missão de ajudar a salvar vidas. "A Maternidade Escola Januário Cicco é referência nacional no tratamento e na atenção a recém-nascidos críticos, e um importante centro de formação de profissionais especialistas na área da neonatologia, entre outras especialidades. Esta ampliação da área da UTI neonatal e os investimentos em equipamentos inovadores trarão benefícios aos pacientes, aumentando mais ainda as possibilidades de sucesso no tratamento e melhorando a sua qualidade de vida. É um orgulho ver unidades desta qualidade sendo disponibilizadas no Brasil para atender nossa população", ressalta Rubens Massaro, gerente comercial da Fanem.

Entre os equipamentos Fanem, adquiridos por meio desta licitação pública, estão unidades da Incubadora Vision 2286 Advanced, berços aquecidos, fototerapias, medidores de bilirrubina e centrífuga. A ampliação foi viabilizada com recursos do MEC (Ministério da Educação) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável por gerenciar os hospitais universitários federais e por apoiar às universidades em sua gestão.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.