home notícias Gestão
Voltar Voltar
28/06/12
Fanem tem nova diretora administrativa
Karin Schmidt assume administração e gestão de comércio exterior
Da redação

Acaba de assumir a diretoria administrativa da Fanem, empresa brasileira líder na fabricação de produtos de neonatologia, a médica Karin Schmidt Rodrigues Massaro. Mestre e doutora em hematologia e moléstias infecciosas pela USP, Karin Schmidt foi por quatro anos diretora científica, tendo também participado de diversas atividades internacionais da Fanem, como o projeto de implantação da fábrica na Índia, a primeira no exterior. 


Quarta geração da família Schmidt, Karin Schmidt é filha de Marlene Schmidt – ex-diretora executiva da Fanem, que faleceu em abriu deste ano. Neta de Arthur Schmidt, fundador da companhia, Marlene ficou no comando da companhia durante mais de 30 anos e foi responsável pela expansão da Fanem no mercado internacional.

Além das atribuições de caráter administrativo e operacional, a nova diretoria assumida pela executiva englobará a gestão de comércio exterior e as políticas de internacionalização e expansão da empresa que hoje exporta para mais de 90 países. Karin também continuará responsável pelo acompanhamento dos protocolos clínicos, empregando seus conhecimentos médicos e experiência adquirida na área de laboratório e neonatologia.

"Será uma gestão com ênfase nas inovações tecnológicas, uma característica da Fanem que é objeto de reconhecimento por parte de nossos clientes, o que para nós é uma grande satisfação. Também darei continuidade a todos os projetos iniciados na gestão de Marlene Schmidt Rodrigues, falecida recentemente", ressalta.

Karin também é coordenadora do serviço de hematologia do Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e atuou como médica do Estado de São Paulo por mais de 10 anos.
 
"Como médica, aprendi a pensar logicamente e tratar desde a mais simples questão com um aprofundamento acadêmico-científico. Além disso, por trabalhar durante muitos anos dentro de hospitais posso transmitir a visão do médico, do enfermeiro e até do próprio paciente para o ambiente corporativo", finaliza.

Sobre a Fanem
Empresa brasileira líder na fabricação de produtos de neonatologia, a FANEM detêm 85% do mercado nacional. É a companhia brasileira com maior representatividade internacional na indústria mundial de equipamentos médicos, em especial de neonatologia, com grande expressão no mercado global do segmento de incubadoras. A exportação para mais de 90 países fez com que a empresa conquistasse um crescimento expressivo, tornando-se líder de equipamentos neonatais em diversos países.

Leia mais:
Vídeo: Fanem lança primeira incubadora híbrida do Brasil
Hospitalar: Fanem lança 1ª incubadora híbrida do Brasil
Morre Marlene Schmidt, diretora executiva da Fanem
Exportações da Fanem crescem 47%, anuncia Rodrigues



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.