home notícias Gestão
Voltar Voltar
06/08/15
FDA aprova primeiro medicamento fabricado com impressora 3D
Entidade governamental norte americana confirmou que o Spritam (Levetiracetam) foi aprovado para ingressar no mercado a partir do primeiro trimestre de 2016
Da redação

A Food and Drug Administration (FDA), entidade governamental norte americana responsável pelo controle de medicamentos e equipamentos médicos, autorizou o primeiro medicamento fabricado através de uma impressora 3D, afirma o laboratório Aprecia Pharmaceuticals, que produz pílulas solúveis para tratar crises de epilepsia. Com informações das agências.

Em um comunicado publicado em seu site, a companhia, com sede em Oslo, nos Estados Unidos, informou que seu sistema de impressão 3D já pode produzir doses com até 1.000 miligramas por comprimido. Nesta terça-feira (04), Sandy Walsh, porta-voz da FDA, confirmou que se trata de fato do primeiro medicamento fabricado por uma impressora 3D e aprovado pela agência para ingressar no mercado de saúde.

Walsh indica ainda que o medicamento, o Spritam (Levetiracetam), já está sendo comercializado em outras formas. A previsão da Aprecia Pharmaceuticals é a de que a distribuição do Spritam deve ser iniciada a partir do primeiro trimestre de 2016.

Anteriormente, a FDA já havia aprovado a comercialização de materiais médicos fabricados por impressoras 3D., como órteses e próteses. Ainda segundo o comunicado, a Aprecia Pharmaceuticals prevê o desenvolvimento de outros medicamentos através da tecnologia 3D nos próximos anos.

Tags:


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.