home notícias Gestão
Voltar Voltar
15/01/15
Fenasaúde diz ter alertado autoridades sobre máfia das próteses
Problemas em procedimentos levou Secretaria Nacional do Consumidor a notificar operadoras; Federação disse ter se reunido três vezes no ano passado com órgão para tratar do assunto
Estado de S. Paulo

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde) informou, em nota à imprensa, que divulgou publicamente às autoridades sobre os problemas em procedimentos que envolvem próteses e órteses. O tema foi alvo de reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo.

Na semana passada, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça notificou cerca de 15 operadoras para esclarecimentos quanto à liberação de procedimentos cirúrgicos que contem com esses materiais. Foram notificadas as operadoras Amico, Amil, Bradesco Seguros, Cassi, Central Nacional Unimed, Geap, Golden Cross, Hapvida, Intermédica, Sulamérica, Unimed Belo Horizonte, Unimed Paulistana, Unimed Rio, Unimed Seguros e Unimed São Paulo. 

No comunicado, a Fenasaúde afirma que se reuniu três vezes com a Senacon para tratar desse assuntos que, na visão da Federação, “assola a operação dos planos de saúde no País”. A entidade afirma ainda que buscou transparência nas regras para procedimentos com órteses e próteses. 

A Fenasaúde também disse estar disposta a ajudar as autoridades. “A FenaSaúde e suas associadas estão prontas para colaborar com as autoridades públicas, fornecendo todas as informações disponíveis para apuração das irregularidades e dos ilícitos divulgados na reportagem do Fantástico ou quaisquer outros relacionados à matéria, com vistas a coibir comportamentos que lesam as operadoras e, principalmente, seus beneficiários”.

Além disso, a Federação afirma ter adotado diversas medidas de proteção a seus beneficiários, como a busca de segunda opinião e o recurso à junta médica para dirimir divergências. A FenaSaúde representa nove das 15 operadoras que foram notificadas pela Senacon. No total, a entidade conta com 27 operadoras, que correspondem a 41% do mercado de assistência à saúde.

As informações são do Estado de S. Paulo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.