home notícias Gestão
Voltar Voltar
29/10/12
Fórum promoveu quatro dias de debates e networking
Evento, que aconteceu em Porto de Galinhas (PE), contou com a participação dos principais nomes do setor médico-hospitalar
Da Redação


Delfin Gonzalez (Grupo Delfin), Luiz Aramicy (FBH), Carlos Miranda (BR Opportunities), Rendrik Franco (Grupo Fleury) e Carlos Barros (Gávea Investimentos) falaram sobre Fusões e Aquisições (Foto: Roberto Abreu)

Uma jornada que contabilizou mais de 30 horas de debates, atraiu uma audiência qualificada de empresários, em quatro dias de encontros, networking e, ao final, a conquista de um feito inovador: reunir, pela primeira vez no Nordeste, o trade de saúde da região que mais cresce no Brasil. Esse foi o resumo do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste, realizado entre os dias 25 e 28 de outubro, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Organizado pela Revista Diagnóstico, o evento trouxe para a região alguns dos principais atores e pensadores do mercado de saúde brasileiro, além da presença de mais de 120 espectadores. Como ambição, discutir o futuro de um dos mercados mais pulsantes da economia. “O Fórum se comportou como um desfile de moda: apontou tendências”, comentou o presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), Francisco Balestrin, mediador do tema sobre Financiamento da Saúde. Segundo ele, o nível dos debates propiciou aos participantes um contato único com conteúdo relevante, temas atuais e discussões que estão em evidência na rotina de hospitais e demais serviços de saúde. 

“A qualidade das planárias foi o ponto alto. O Nordeste merecia um evento dessa envergadura”, acredita a empresária Waleska Santos, da Hospitalar. Para ela, que participou do evento desde a abertura, a necessidade de aproximar um país continental, com encontros regionais, é uma tendência. Na opinião do Presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Aramicy, pela envergadura e poder de atração de público qualificado, o Fórum de Líderes já faz parte do calendário oficial de grandes eventos do setor no Brasil. “A região já merecia um evento com esse nível de requinte. Quem veio a Porto de Galinhas viveu um fim de semana intenso e bastantes enriquecedor”, avalia o dirigente.

>> Veja galeria de imagens do primeiro dia do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste
>> Veja galeria de imagens do segundo dia do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste
>> Veja galeria de imagens do segundo dia do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste - Salas Paralelas
>> Veja galeria de imagens do terceiro dia do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste
 
CONSOLIDAÇÃO – “O mercado de saúde vive um momento de ebulição, propiciado pela chegada de grande players internacionais no país”, defendeu em sua apresentação o acadêmico e diretor da Price, Carlos Suslik. Um dos destaques do encontro, ele fez questão de apontar a relevância da região nesse cenário. “O Nordeste vai continuar sendo atrativo para grandes consolidadores”, afirma o consultor. “Enquanto as fusões e aquisições tiveram uma queda de 21% no mundo, no Brasil houve um crescimento de 55% só no primeiro semestre deste ano”, revelou o fundador do Grupo Delfin, Delfin Gonzalez, outro palestrante do encontro. Consolidador local, ele aproveitou o evento para anunciar a entrado do fundo de investimento Kinea, do Itaú, no Grupo Delfin, com a compra de 40% do capital da empresa. Um negócio que deve girar em torno de R$100 milhões. 

“Para a Amil foi uma honra poder participar como patrocinador de um evento dessa envergadura”, disse o executivo da maior operadora do país, Paulo Bragança. Segundo ele, o que se viu no Fórum de Líderes da Saúde foi um encontro marcado pela hospitalidade, organização e audiência qualificada. “Nosso objetivo era inserir a região no cenário dos grandes eventos do país, quase sempre restritos a região Sul/Sudeste”, afirma o empresário Reinaldo Braga, responsável pela organização do evento. “O sentimento imperante é de que há uma carência de informação latente por parte do empresariado local.  Havia uma lacuna a espera de ser preenchida”. Segundo ele, o encontro só teve êxito graças ao apoio incondicional de parceiros como a Hospitalar, Fenaess e FBH, além dos patrocinadores. “Esperamos vê-los, novamente, ano que vem, na Bahia”. O Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste deve se revezar a cada ano entre os principais mercados da região. 

Veja mais informações no site do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste.

Leia mais: 
>> Fórum de Líderes da Saúde do NE: Debates sobre governança e PPPs encerram evento
>> Especialistas debatem sobre financiamentos e atendimento ao cliente
>> Debates quentes polemizaram a tarde do segundo dia do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste
>> Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste: Fusões e aquisições é tema de debate
>> Fórum de Líderes da Saúde do NE: Empresas familiares precisam de profissionalização e renovação
>> Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste destaca crescimento da região
>> Começa hoje o Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.