home notícias Gestão
Voltar Voltar
10/02/12
Garotinho propõe separar restituição de médicos e hospitais
Para autor do projeto de lei, mesmo com prazo legal, hospitais atrasam pagamento do médico
Da redação

Um projeto de lei que tramita na Câmara quer separar o ressarcimento aos médicos daqueles feitos aos hospitais por operadores de planos de saúde. A lei 9.656/98 tornou obrigatório o ressarcimento de instituições privadas integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e unidades de saúde pertencentes à rede pública que atendem clientes de plano de saúde. As informações são da Agência Câmara.

 

Atualmente, quem recebe a restituição dos custos é a instituição responsável pelos serviços, que depois se encarrega de repassar os honorários ao médico. O objetivo do projeto é evitar o atraso no pagamento aos médicos, algo que, segundo o autor do projeto, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), acontece com freqüência.

 

Pela lei, as operadoras têm que ressarcir até o 15º dia, após a apresentação da cobrança pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O descumprimento implica em juros de 1% ao mês ou fração. A proposta segue agora para ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, Constituição, Justiça e Cidadania, para então ser votada pelo plenário.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.