home notícias Gestão
Voltar Voltar
26/02/13
Governo anuncia novo diretor-presidente da ANS
O cardiologista André Longo foi designado para ocupar a vaga oficialmente e cumprirá mandato na Agência Nacional de Saúde Suplementar até o dia 11 de janeiro de 2015
Da Redação

O atual diretor-presidente interino da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, foi designado para ocupar a vaga oficialmente nesta terça-feira (26), após a publicação da Presidência da República no Diário oficial da União. O anúncio confirma a posição anunciada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desde que Longo assumiu uma vaga na Diretoria da ANS, há um ano, como Diretor de Gestão. 

O cardiologista André Longo, que possui atuação no movimento médico sindical, deverá passar por sabatina na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS). Se aprovada, a indicação ainda deve ser votada pelo Plenário da Casa. O mandato do novo presidente da ANS vai até o dia 11 de janeiro de 2015.

André Longo está na ANS desde 11/1/2012, após ter sido aprovado por unanimidade em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal para mandato de três anos. Na Agência, ocupou a Diretoria de Gestão até novembro/2012. Com o fim do mandato de Mauricio Ceschin, passou a ocupar interinamente a Presidência da Agência e assumiu a Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO)

Para a vaga de diretor de Normas e Habilitação de Operadoras da ANS, foi reconduzido Leandro Reis Tavares, que respondeu pela Diretoria até o final do ano passado, quando terminou seu mandato, foi reconduzido para a vaga de diretor de Normas e Habilitação de Operadoras da ANS.

A indicação de Ivo Bucaresky, atual secretário-executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED), órgão interministerial responsável por regular o mercado e estabelecer critérios para a definição e ajustes de preços, deve ser confirmado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Bucaresky também foi indicado pelo ministro Alexandre Padilha.

Eduardo Sales (Diretor de Fiscalização e Diretor de Gestão) e Bruno Sobral (Diretor de Desenvolvimento Setorial e Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras) completam interinamente a atual diretoria da ANS.

*Com informações da ANS.

Leia mais:



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.