home notícias Gestão
Voltar Voltar
06/08/12
Governo criará site para comparar prazos de atendimento de operadoras planos de saúde
Ideia é fortalecer poder de escolha e permitir que usuário elabore o seguro de acordo com os serviços oferecidos
Da Redação

O governo irá lançar, no mês de setembro ou outubro, uma plataforma online que vai permitir ao consumidor comparar os prazos de atendimento para consultas, exames e cirurgias praticados entre os planos de saúde. A ferramenta deverá facilitar as comparações e também fortalecer a possibilidade de escolha pelos usuários.

A ideia é permitir que o consumidor, aproveitando a portabilidade entre as operadoras – migração entre planos sem carência –, elabore o seu seguro de acordo com os serviços oferecidos que mais interessam.

A proposta, segundo o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, é fornecer, além das informações necessárias, o poder de fiscalização pelos próprios consumidores, que cresceu 50,6% desde 2003, superando 47,8 milhões.

No site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) já está disponível o Índice de Reclamações para permitir que os consumidores comparem a atuação das operadoras. A consulta oferece informações que vão desde a classificação – por faixas de pontuação –, em quesitos como estrutura e satisfação.

Medidas - No mês de julho, a agência anunciou a suspensão da comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras pelo descumprimento de prazos estabelecidos na resolução normativa 259, que entrou em vigor no final de dezembro. 

Estes prazos preveem, por exemplo, o limite de dias para o atendimento em consultas. Se as operadoras continuarem a não cumprir os prazos, outras medidas poderão ser aplicadas. Confira aqui o Índice de Reclamações.

As informações são da Folha de São Paulo.

Leia mais:
>> ANS divulga Índice de Reclamações de beneficiários de planos de saúde
>> ANS suspende 268 planos por não cumprimento nos prazos de atendimento



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.