home notícias Gestão
Voltar Voltar
08/07/16
Hapvida inicia processo de acreditação em seus hospitais
Jorge Pinheiro, CEO do Hapvida: parte das unidades da rede exclusiva do Sistema Hapvida participará do processo de acreditação, visando à certificação da ONA e oferecer ainda mais qualidade e segurança nos serviços oferecidos
Da redação

O Sistema Hapvida, com base em seu mapa estratégico, definiu que ao longo do ano de 2016 iniciará o processo para acreditação de alguns hospitais de sua rede exclusiva. O pontapé inicial do programa já foi dado no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador (BA), com o diagnóstico operacional e a pesquisa de percepção de qualidade. “Com a certificação, o Hapvida pretende melhorar o alinhamento estratégico na gestão organizacional e operacional, aumentar a eficiência dos processos administrativos, além de capacitar a equipe de gestores e melhorar os resultados dos hospitais, buscando qualidade e segurança nos serviços prestados”, declara o presidente do Hapvida, Dr. Jorge Pinheiro.

A acreditação é uma certificação de qualidade, mas exclusiva para instituições de saúde, em que são avaliadas todas as etapas da assistência prestada ao paciente, da entrada ao resultado final. É um processo voluntário do próprio hospital, que passa por avaliações periódicas para garantir a qualidade do atendimento através de padrões previamente estabelecidos. “O selo é um procedimento reconhecido na área hospitalar e, no caso desses hospitais, prova que é possível oferecer serviços de saúde e de baixo custo com segurança e qualidade”, afirma Pinheiro.

Para a acreditação, o Hapvida escolheu o processo de certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), com o apoio da empresa IQG - Health Services Accreditation. O processo todo deverá durar 18 meses e no Hospital Teresa Lisieux, a visita da auditoria da empresa certificadora escolhida deve ocorrer no primeiro semestre de 2017.

Todos os hospitais passarão por um processo de certificação, mas, com base em premissas definidas pela organização, foram escolhidos alguns para a primeira fase do programa: Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador (BA); Hospital Aldeota, em Fortaleza (CE); Hospital Gabriel Soares, em Aracaju (SE); Hospital Rio Negro, em Manaus (AM); Hospital Ilha do Leite, em Recife (PE); e Hospital Layr Maia, em Belém (PA).



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.