home notícias Gestão
Voltar Voltar
05/06/15
Herdeiro do Itaú será o único candidato à eleição da Santa Casa de São Paulo
José Luiz Setúbal foi o único a apresentar candidatura para o cargo de provedor. Votação foi convocada após Kalil Abdalla renunciar ao posto
Da redação

São Paulo ­ A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, maior instituição filantrópica da América Latina, terá apenas um candidato na eleição para novo provedor. Isso porque o prazo para inscrições terminou às 18h desta terça­feira (02) e único membro da Irmandade a apresentar candidatura foi o médico pediatra e herdeiro do banco Itaú, José Luiz Egydio Setúbal, 58. Com informações do Estado de S. Paulo.

Leia mais:
>> Entrevista: Falta de diálogo acentuou crise na Santa Casa (SP)
>> Santa Casa de SP terá eleição. Setúbal deverá ser o único candidato

A eleição, marcada para o dia 9 de junho, foi convocada em abril, logo após o advogado Kalil Rocha Abdalla ter renunciado ao cargo. Em abril de 2014, Abdalla havia sido eleito para um terceiro mandato, mas abandonou o posto após a Justiça quebrar seus sigilos bancário e fiscal. Ele é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por supostas irregularidades na gestão da entidade.

Em crise, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo acumula deficit financeiro de mais de R$ 400 milhões. No início da gestão de Abdalla, em 2008, a dívida chegou a R$ 80 milhões. Os 490 membros da Irmandade da Santa Casa poderão votar na eleição para provedor. Para que a escolha tenha validade, pelo menos 70 membros devem estar presentes e votarem a favor de Setúbal. A eleição será às 9h no Salão Nobre da entidade, em São Paulo.

José Luiz Setúbal é médico pediatra formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e presidente do Hospital Infantil Sabará. Em 2014 ele já havia chamado a atenção ao montar, nas eleições ordinárias, uma chapa de oposição ao então provedor Kalil Rocha Abdalla. 

Na ocasião, ele alertou a Irmandade para o aumento da dívida do complexo hospitalar, mas foi derrotado por uma diferença de 37 votos. Caso seja confirmado como provedor, José Luiz Setúbal ocupará o cargo até abril de 2017, quando acabaria o mandato de Abdalla e o provedor em exercício, Ruy Altenfelder, voltará para o cargo de vice-­provedor.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.