home notícias Gestão
Voltar Voltar
24/10/17
Hospital Alemão Oswaldo Cruz conquista selo Pleno, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
O selo é concedido às instituições hospitalares que se qualificam em quatro níveis: adesão, inicial, intermediário e pleno
Da redação

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz acaba de conquistar o Selo Pleno de Hospital Amigo do Idoso, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que tem como objetivo incentivar e apoiar a qualificação geronto-geriátrica dos hospitais como referência assistencial que inclui, valoriza e preserva a autonomia e independência dos idosos. A instituição foi certificada com o selo Pleno, categoria máxima. O selo é concedido às instituições hospitalares que se qualificam em quatro níveis: adesão, inicial, intermediário e pleno. 

"Receber este reconhecimento significa ser um hospital que mantém, constantemente, seu olhar a todos os aspectos da vulnerabilidade humana no seu envelhecimento. No caso do HAOC, grande parte dos pacientes assistidos são pacientes idosos em diferentes faixas etárias, sendo que cada uma destas faixas/etapas demanda necessidades diferentes mesmo dentro de um grupo considerado simplesmente “Idosos” e este entendimento é fundamental para a excelência assistencial", disse  à equipe do Portal Diagnósticoweb, a superintendente assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Fátima Silvana Furtado Gerolin.

Para ganhar esse selo algumas mudanças na estrutura do hospital foram necessárias. "Colocamos barras de proteção nos banheiros, que também atendem a outros pacientes em condições de vulnerabilidade/ incapacidade, sejam elas temporários ou permanentes. Portanto, é um recurso/ investimento muito importante e necessário", explica. 

Esta é a primeira vez que o hospital conquista a certificação, que tem validade de dois anos. “Nosso plano é estender este reconhecimento para nossas novas unidades, bem como contribuir para que outras instituições também consigam este selo, o que irá, com certeza, beneficiar a população idosa de nossa comunidade”, afirma a superintendente. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.