home notícias Gestão
Voltar Voltar
09/12/13
Hospital Alemão Oswaldo Cruz iniciará 2014 com novo presidente
José Henrique do Prado Fay, deixará a presidência da unidade após sete anos exercendo o cargo. Paulo Vasconcellos Bastian assumirá o posto
Da redação

São Paulo – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz anunciou, em nota à imprensa enviada nesta segunda-feira (09), que iniciará 2014 sob novo comando. José Henrique do Prado Fay, que completará 65 anos -- idade máxima permitida para um executivo da casa --, deixará a presidência da unidade após sete anos exercendo o cargo. Paulo Vasconcellos Bastian, braço direito de Fay, assumirá o posto. Confira a nota na integra:

PAULO VASCONCELLOS BASTIAN ASSUME SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA DO HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ

Paulo Vasconcellos Bastian é o novo Superintendente Executivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Bastian, que antes ocupava a posição de Superintendente Operacional, assume a partir de janeiro de 2014 em substituição a José Henrique do Prado Fay, que permaneceu no cargo desde janeiro de 2006 e se retira por conta do limite etário estabelecido pela regra institucional do Hospital.

“A sucessão acontece de forma bastante harmônica, como uma continuação. O posicionamento estratégico do Hospital não sofre nenhuma alteração”, explica Bastian. As áreas que eram de reporte direto do executivo na Superintendência Operacional, como Financeiro e Suprimentos, continuam sob sua gestão.

Até março de 2014, Fay dará suporte em assuntos referentes à gestão e, posteriormente, deve permanecer em posição de consultor e participar de projetos especiais. “Tivemos muitas realizações e desafios cumpridos neste período. Conseguimos fortalecer o Hospital para atuar em toda a cadeia de saúde e consolidar a área de Educação e Ciências como um braço estratégico. Além disso, fomos reconhecidos pelo Ministério da Saúde como uma instituição de excelência no país, atuando no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde. Levo as experiências com muita gratidão, especialmente a todo o time do Hospital”, finaliza Fay.

Paulo Vasconcellos Bastian
Ingressou no Hospital Alemão Oswaldo Cruz em 2006, como Superintendente Operacional. Já atuou em empresas de construção pesada de estradas e consultorias na área jurídica. Foi Diretor Regional do SENAC-RS entre 1996 e 2000 e Superintendente Operacional do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, de 2000 a 2005. É advogado e economista por formação, concluiu os cursos de graduação na PUC-RS em 1979 e 1980, respectivamente. Em 2012, concluiu a formação de CEO na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

José Henrique do Prado Fay
Formado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e com MBA em Gestão Empresarial pela mesma Universidade, atua na área da saúde desde 1988, com mais de 20 anos de experiência. Passou pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE-RS) e, de 1999 a 2005, esteve à frente da Superintendência do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Desde 2006, é Superintendente Executivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.