home notícias Gestão
Voltar Voltar
02/04/14
Hospital Samaritano (SP) recebe consultoria do Chef Laurent Suaudeau
Serviço de Gastronomia e Nutrição da unidade apresenta novo cardápio para pacientes após treinamento com um dos mais renomados chefs do País
Da redação

Para aprimorar as técnicas culinárias e mudar a ideia de que a comida hospitalar é de má qualidade, o Hospital Samaritano de São Paulo contratou a consultoria do Chef Laurent Suaudeau, um dos mais renomados chefs de cozinha do País. Suaudeau é famoso pela mistura da clássica cozinha francesa com ingredientes típicos brasileiros.  

A iniciativa teve como objetivo atualizar os profissionais do Serviço de Gastronomia e Nutrição da unidade com as novas técnicas de gastronomia, trazendo o que há de inovador no mercado. Chefes, cozinheiros, nutricionistas e confeiteiros do Samaritano participaram de aulas com a equipe do Chef Laurent, tanto no hospital como na Escola de Arte Culinária Laurent.
 
O treinamento incluiu uma técnica gastronômica conhecida como “Bases de cozinha”. As bases são líquidos preparados a partir de carnes vermelhas, aves, peixes ou legumes que, além de sabor, agregam aroma e valor nutritivo às receitas. Em seguida, houve um treinamento visando um novo cardápio, com mais de 40 opções, que será implantado no Samaritano ainda no mês de abril. Foram incluídos pratos como cordeiro, javali, ossobuco de vitelo, paella vegetariana, brandade de bacalhau, consommes aromáticos para dieta líquida, tortelanes para dieta pastosa, entre outros.
 
“O grande desafio para compor o cardápio foi adaptar as técnicas e receitas do Chef Laurent para uma cozinha hospitalar, em que dietas devem ser respeitadas, e encontrar alternativas para manter o aroma e sabor dos pratos, disse a nutricionista coordenadora do Serviço de Gastronomia e Nutrição do Samaritano, Larissa Lins, que afirmou ser um privilégio ser treinada por um chef de renome internacional.

Laurent Suaudeau disse que a experiência inédita de trabalhar com gastronomia hospitalar foi muito satisfatória. “Multiplicar meu conhecimento visando ajudar pessoas que estão em um momento delicado é extraordinário. Fazer parte deste treinamento foi um dos grandes momentos da minha vida profissional”, afirma.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.