Hospital Santa Isabel (SP) vai diminuir operação da segunda unidade
Todos os funcionários do setor administrativo serão realocados para a unidade principal
Estado de S. Paulo
O Hospital Santa Isabel, administrado pela Irmandade da Santa Casa de misericórdia, irá reduzir a operação em sua segunda unidade, inaugurada em 2010 e localizada na Rua Jaguaribe. A partir do dia 28 deste mês, todos os funcionários do setor administrativo serão realocados para a unidade antiga, da Rua Veridiana. Com informações do Estado de S. Paulo.
De acordo com o engenheiro José Carlos Villela, superintendente da Santa Casa, é melhor manter um hospital cheio do que ter dois operando pela metade. Ainda segundo Villela, a taxa de ocupação do Santa Isabel hoje é de 40% valor consolidado entre as duas unidades. O ideal, o engenheiro José Carlos Villela, superintendente da Santa Casa, é 85%.
Ele afirma que não há um plano de fechamento total da unidade Jaguaribe, mas que não pode descartar a possibilidade. Por outro lado, afirma que pode haver uma recuperação do mercado.
Atualmente, os departamentos de exames se concentram na unidade Jaguaribe. Mas há andares ociosos. A unidade Jaguaribe não pertence à Santa Casa. Tratase de um leasing operacional, ou uma espécie de aluguel, onde se paga pelo prédio todo. E isso impossibilita que apenas alguns andares sejam realugados, por exemplo.