home notícias Gestão
Voltar Voltar
19/03/13
Hospital São Vicente de Paulo (RJ) inaugura Centro Avançado de Ortopedia
Expectativa para o novo complexo, localizado na região da Grande Tijuca, é de que o número de atendimento anual chegue a 20 mil
Da Redação

A partir desta semana, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) inaugura um moderno complexo ortopédico na região da Grande Tijuca (RJ). O Centro Avançado de Ortopedia do HSVP conta com especialistas nas áreas de ombro, mão, joelho, coluna, quadril e traumas esportivos. A proposta do novo Centro é prestar assistência ortopédica completa a seus pacientes.

O novo Centro Avançado de Ortopedia terá centro cirúrgico e emergência ortopédica 24h. Além desses serviços, o HSVP oferece uma estrutura completa de exames diagnósticos e ambulatório. A unidade conta ainda com o sistema PACS (Picture Archieving and Communication System), cuja tecnologia armazena todos os exames realizados na instituição e permite a visualização rápida dos mesmos de qualquer setor que disponha de um computador ligado à rede, seja na emergência, ambulatório ou centro cirúrgico.

De acordo com Ilídio Pinheiro, coordenador geral do Centro Avançado de Ortopedia, a unidade está preparada para prestar todos os tipos de atendimentos ortopédicos, desde intercorrências simples até cirurgias de alta complexidade, como as reconstruções de quadril e joelho. No núcleo de Medicina Diagnóstica, equipamentos como tomografia computadorizada, ressonância magnética, raios-X digital, ultrassonografia e medicina nuclear estão à disposição dos pacientes. 

O novo Centro conta ainda com uma equipe especializada em Medicina do Esporte, voltada para atletas amadores e profissionais. Alfredo Villardi, ortopedista do exercício, explica que a equipe se concentrará em atendimentos de traumas específicos do exercício, como tendinites, fraturas e lesões comuns em tenistas, corredores e jogadores de futebol. 

Investimentos – Além das obras e reformas estruturais, equipamentos e contratação de corpo clínico, a expectativa para o Centro Avançado de Ortopedia é de que o número de atendimento anual chegue aos 20 mil. 

A diretora executiva da instituição, Ir. Marinete Tibério, explica que o HSVP é um hospital geral que atua com centros especializados, como oftalmologia, hemodinâmica, neurologia e ortopedia, por exemplo. “Nosso hospital vem trabalhando com núcleos especializados, o que justifica o empreendimento no Centro Avançado de Ortopedia. O modelo tem sido positivo tanto para os pacientes, que podem contar com a excelência na prestação dos serviços setorizados, como para a nossa instituição, que agrega mais eficiência e qualidade nos serviços prestados”, finaliza.



PUBLICIDADE

Get Adobe Flash player

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.