home notícias Gestão
Voltar Voltar
06/07/12
Hospital universitário que incendiou estava sem inspeção dos bombeiros há 12 anos
Diretor da unidade, Rodolfo Acatauassú, admite que obras de revitalização não tinham autorização
Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) que incendiou na última quarta-feira (04) estava há 12 anos sem inspeção de segurança do Corpo de Bombeiros. O diretor do hospital, Rodolfo Acatauassú, disse que na próxima semana vai se reunir com o comandante dos Bombeiros, coronel Sérgio Simões, para discutir um novo plano de segurança na unidade. “Essa reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros visa o aprimoramento do processo, tanto de recursos humanos quanto a revisão desse plano de uma nova vistoria”, disse o diretor.

Segundo Acatauassú, apesar de o complexo hospitalar ter sido reformado há menos de um ano, as redes elétrica e hidráulica precisam ser modernizadas. Ele também admitiu que as obras de revitalização do hospital não tinham autorização do Corpo de Bombeiros.

Em nota a corporação informou que os Bombeiros e a secretaria estadual de Saúde estão analisando a possibilidade de rever os procedimentos e requisitos para aprovar reformas e construções de novos prédios em hospitais do Rio de Janeiro.

Um dia após o incêndio que destruiu o almoxarifado e suspendeu atendimentos importantes, como ambulatorial e cirúrgico, peritos da Polícia Civil e agentes do Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria no local, na manhã desta quinta-feira (5), para apurar as causas do incêndio e se a estrutura do prédio foi comprometida. O prejuízo causado pelo incidente pode chegar a R$ 5 milhões.

Também pela manhã foi retomado o atendimento nos setores de quimioterapia e radioterapia. Já a hemodiálise está sendo feita em duas clínicas especializadas na região que são conveniadas com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Nem todos os setores do hospital estão funcionando. O setor ambulatorial volta a atender nesta sexta-feira (6) e o cirúrgico, tem previsão de retorno só na próxima semana devido à falta de material que foi destruído pelas chamas. Pessoas que tinham consultas marcadas para esta quinta-feira tiveram seus atendimentos remanejados para a próxima semana.

O corpo de Edenir Costa Pereira, 65 anos, que morreu durante incêndio no hospital, foi enterrado às 14h30 desta quinta-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste carioca. Quinze pacientes foram transferidos para hospitais da região. Quatro deles são recém-nascidos e um deles teve alta nesta quinta.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.